O Boerboel é confiável, obediente e inteligente, com forte Instinto para guarda. Ele é autoconfiante e destemido. O Boerboel é muito brincalhão e afetuoso com seu dono.
Seu passatempo favorito seria a de jogar uma partida de buscar amando cada minuto que passa com seu mestre. Suas mandíbulas são fortes e que na maioria das vezes a bola estoura ou fura durante o jogo. Não se preocupe, ele jogará com a bola estourada do mesmo jeito!
Eles são muito gentis e bons com as crianças suportando bem suas brincadeiras o que lhes permite montar em suas costas como um cavalo, amando cada minuto da atenção que está recebendo, mas em função de seu porte, vigor e força recomenda-se sempre a supervisão de um adulto a fim de evitars que brincadeiras mais atabalhoadas possam causar acidentes.
O Boerboel se relaciona bem com outros cães, gatos e outros animais de estimação, deixando as aves descer e arrebatar comida de sua tigela. Por outro lado eles vão proteger seus familiares, amigos e bens com a sua vida. Quando seus donos não estão em casa eles não permitirão a entrada de ninguém na casa salvo é claro aqueles a quem conhece muito bem e em quem confia.
Se acompanhados ou aguardados pelo dono os visitantes serão bem-vindos e eles vão aceitá-los depois de serem apresentados corretamente.
Esta raça requer um proprietário experiente que saiba impor-se ao cão, Esta raça não é recomendada para apartamentos ou espaços pequenos, precisa de pelo menos um bom quintal. Recomendam-se longas caminhadas diárias como e brincadeiras para drenar-lhe o excesso de energia, a fim de manter o cão em um estado físico e mental equilibrado. Por ser muito dócil e por sua facilidade em obedecer muitos donos não acham importante treiná-lo, o que é um erro já que é um animal de porte e pesos consideráveis, sob o qual se deve ter o máximo de controle possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário