Pesquise em nosso conteúdo

TABELA DE VACINAÇÃO CANINA

Ver nossos companheiros saudáveis, correndo e brincado é algo que não tem preço, por isso mesmo, é que precisamos tomar certos cuidados, e o cuidado que talvez seja mais eficiente é a Vacinação. Algo que todos nós estamos cansados de saber, mas que ainda poucos têm como uma obrigação, e só se dão conta da importância quando seus fieis companheiros, são vitimados por doenças, que seriam facilmente evitadas se a vacinação houvesse sido feita ou feita de maneira correta. Isso por que muitos dão a primeira dose, e não voltam mais ao veterinário.
Então com intuito de esclarecer um pouco mais sobre as vacinas, resolvi publicar aqui uma tabela de vacinação, que espero seja útil aos leitores.
TABELA DE VACINAÇÃO CANINA
Idade
Vacina
O que Previne
6 a 8 semanas
ou entre 45 e 60 dias de vida
Vacina Octupla (V8) ou Dectupla (V10) . Obs: a V10, V11, e V 12, incluem mais sorovares do Leptospira
Adenovirus canino Tipo II
Cinomose;
Coronavirus canino:
Hepatite infecciosa canina;
Parainfluenza canina;
Parvovirus canino;
Leptospirose
12 semanas ou 2 meses.
V8 ou V10,V11 ou V12
1º reforço
Giardíase
Indicada para cães que vivem em garndes grupos, como canís e ambientes mais úmidos, não previne a infestação mas amenisa os sintomas
16 Semanas ou 4 meses.
V8 ou V10,V11 ou V12
2º Reforço
Giardíase
Reforço
Anti-Rábica
Raiva
Leisch-Tec (antes é necessário fazer o exame laboratorial para descatar que o animal já esteja contaminado) a segunda dose deve ser aplicada com 21 dias e a terceira com mais 21 dias, o ciclo pode ser adiantado, mas não pode se adiado, caso ocorra atraso um novo ciclo de vacinação deverá ser iniciado, a partir de novos exames.
Leichimaniose Visceral Canina, recomendada para cães que vivam em áreas onde existe a presença o mosquito palha, transmissor da doença.
Depois do primeiro ano de vida, o cão deverá receber o reforço das vacinas, anualmente. No caso da vacina contra Leichimaniose, a data para aplicação do reforço, deve ser respeitada rigorosamente, podendo-se antecipar sua aplicação, mas nunca adiar, sob pena de se ter de fazer novos exames laboratoriais para se descartar que o cão esteja contaminado.

Como sempre gosto de frisar, existem muitas postagens pela internet, recomendando, inúmeros tratamentos e ou medicamentos, e em muitos casos, coisas que não tem o menor fundamento ou comprovação. Nunca administre vacinas ou medicamentos em seus animais por conta própria, busque sempre pelo acompanhamento de um veterinário de sua confiança, não faça de seu animal de estimação uma cobaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados