Pesquise em nosso conteúdo

COMO AJUDAR ANIMAIS VITIMAS DE ABANDONO OU MAUS TRATOS.

Como ajudar animais abandonados ou vitimas de maus tratos.

Infelizmente, não vivemos em um mundo onde todos tem a mesma condição de vida. Então, é claro que nem todos podem fazer tudo, mas um pouco todos nós podemos fazer, sem que isso seja algo muito sacrificante. Ajudar é uma questão de querer. Sem contar, que o abandono de animais, traz riscos não só para os animais, como também para nós, por conta das zoonoses, doenças que são transmitidas também para nós humanos.

Muitos dizem: com tantas pessoas passando fome e precisando de ajuda, por que é que eu vou ajudar a um animal? Porque ajudar a um, não te impede de ajudar ao outro.

Outras pessoas dizem: eu não tenho bichos, não gosto de bichos, pra que é que eu vou me preocupar em ajudar um animal abandonado, ou em situação de risco? A resposta é simples: porque somos os únicos que podemos. Nós seres humanos, somos os principais responsáveis por todo o desequilíbrio que existe em nosso planeta e isso em todos os níveis. Desequilíbrio este, que tem tornado a vida aqui cada vez mais difícil e se está difícil para nós que somos os responsáveis, imagina para os animais, que não tem nem ideia do porque as coisas estão ficando assim. Não peço que você salve o mundo, peço apenas, que faça o que estiver ao seu alcance, pois já será um grande passo na direção que pode fazer com que as coisas neste planeta melhorem um pouco.

Vamos lá então ! Listarei abaixo, coisas que você pode fazer para ajudar.

  1. Viu algum animal em situação de maus tratos?
  2. Denuncie. Em diversos estados já existem delegacias especializadas em crimes contra animais. Se na sua cidade ainda não existe, denuncie para a policia militar, no telefone 190 ou se não quiser se identificar pelo disque denúncia 181.



  3. Encontrou um animal abandonado?

    Resgate-o e  adote-o, ou dê a ele um lar temporário.




  4. Não pode resgatar, nem adotar, nem dar um lar temporário?



  5. Informe a quem faça o trabalho de resgate.  ONGS, protetores independentes e apadrinhe o animal até que ele seja adotado.




  6. Não pode apadrinhar?




  7. Ajude com trabalho voluntário. Acredite: não falta serviço para ser feito nas organizações que recebem estes animais e eles estão sempre precisando de mais gente para ajudar.




  8. Não pode fazer trabalho voluntário?


  9. Divulgue, compartilhe nas suas redes, para conscientizar assim mais pessoas, sobre o drama vivido dia a dia por animais abandonados. Fale com seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos. Não custa nada e a sua fala poderá tocar a outras pessoas, fazendo com que a ajuda chegue cada vez mais para os que dela precisam.




  10. De nada adianta ver imagens e vídeos de maus tratos na Internet, ou TV e se indignar. Mais importante é o que você pode fazer. Não mude o mundo. Mude a si mesmo. Mude de postura, pois somos todas criaturas de Deus  e eles são bem mais merecedores do que nós.

    NOSSO TEMPO AQUI É CURTO MAS O EFEITO DE NOSSOS ATOS NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados