Pesquise em nosso conteúdo

Adoção

Adotar é um gesto lindo!

Mas nunca é demais alertar, aos que pretendem e aos que pensam em adotar um animal, para o fato da responsabilidade. Você não irá apenas tirar um animal do abandono e lhe dar um lar. Eles exigirão de você bem mais  que isso.
Você terá despesas com alimentação, veterinário, vacinas, remédios e acessórios. E isto é o mais fácil, porque são apenas compromissos financeiros. As outras responsabilidades exigirão bem mais do adotante, como por exemplo, dedicar tempo, carinho e atenção. Nada muito diferente de se ter um filho, lembrando é claro, que este filho de pelos, será dependente de você por toda a vida dele.
Para fazer uma adoção responsável e consciente é preciso avaliar:

  1. Você gosta mesmo de animais?
  2. Você tem tempo para cuidar de um animal de estimação?
  3. Sua condição financeira lhe permite ter um animal de estimação?

Se suas respostas até aqui foram sim, então uma última recomendação: busque por animais cujo porte e temperamento sejam compatíveis com o espaço que você tem pra ele e com o seu estilo de vida, evitando assim, que o animal adotado seja novamente abandonado.
Abaixo estão as minhas sugestões de protetores e ONG'S que fazem um trabalho exemplar, na defesa e cuidado com os animais. Você pode buscar junto a eles seu novo companheiro de pelos.


Boa sorte e muitas felicidades a todos os adotantes!!!

 

Idealizada pelo Obstinado protetor Osvaldo Lopes Junior, que com a colaboração de outros protetores independentes, resgata animais em situação de risco na cidade de Belo Horizonte, tratando e disponibilizando para adoção responsável, e organizando feiras de adoção.
A Corrente do Bem Pelos Animais ainda não possui uma cede e todos os contatos são feitos através de sua página do facebook,

Clique aqui ou na imagem para mais informações.

A Associação Cão Viver em Defesa dos Animais, atua na cidade de Contagem/MG e iniciou suas atividades em 08/2003. Presidida por Mariza Catelli e contando com a ajuda de diversos voluntários, realiza um trabalho dos mais sérios voltado para acolher e abrigar cães e gatos em situação de abandono, tratando e castrando esses animais e disponibilizando-os para adoção consciente. Os contatos são feitos através de sua página na internet ou por meio de sua página no facebook. www.facebook.com/caoviver

Idealizada inicialmente por Sueli Lorenzetti e Maura Estella, protetoras independentes. Desejo TER UM LÁR é uma pagina do Facebook, que representa a união de pessoas com um objetivo em comum. Proteger, resgatar, tratar, abrigar e disponibilizar para adoção, atuando na cidade de São Paulo, teve o inicio de suas atividades em 2011 já tendo resgatado e dispnibilizado para adoção dezenas de cães. Desejo TER UM LAR, ainda não possui uma cede e os contatos são todos via Facebook, para saber mais clique aqui ou na imagem ao lado

PROECE - Protetores do Estado do Ceará. Iidealizado por José Monteiro dos santos protetor independente. Atuando na cidade de Fortaleza, o PROECE ainda não possui uma sede, e os animais resgatados são abrigados em lares temporários, mantidos pelo grupo, ou nas residências dos próprios protetores. Todos os contatos são feitos via redes sociais ou telefone.

Para mais informações sobre o PROECE clique aqui ou na logomarca ao lado