O primeiro e mais antigo membro deste bando é o Bidu, cuja história
começou antes mesmo de seu nascimento. Sua mãe que atendia pelo nome de Rosinha, ia sempre nos visitar em uma chácara onde passávamos o final de semana. Ela era muito dócil. Dávamos comida a ela e a outra cadela do mesmo dono. Elas comiam, ganhavam carinho e depois iam pra casa onde moravam. Não eram bem cuidadas. O tempo passou e em uma destas visitas eu notei que a Rosinha estava com as tetas cheias e logo concluí que tinha dado cria. Perguntamos a dona dela e ela confirmou. Falou que ela tinha criado no mato, próximo à estrada e então, fomos lá para ver os filhotes. A mulher também nos contou que a Rosinha seria levada de lá no dia seguinte e que os filhotes seriam desmamados, pois já estavam com 30 dias. A família muito humilde estava dando lavagem para os filhotes comerem. Chegando lá, tivemos de resistir a vontade de pegar os 5 filhotes, principalmente pelo fato de não termos espaço para eles, então escolhi um entre os cinco, a quem demos o nome de Bidu, que particularmente , eu achei que não iria crescer muito em função do tamanho de sua mãe, que era pequena.
Bidu tinha tudo, segundo o veterinário a quem o levamos no dia seguinte. Tinha vermes, carrapatos, pulgas, desnutrição, falta de proteína, problemas de pele, mas também tinha sorte, porque iria ser cuidado.
Em seu desenvolvimento de filhote a adulto, Bidu recebeu muito carinho, atenção, boa alimentação e nos deu também de volta, carinho e afeto em igual proporção, mas não posso deixar também de citar, seus feitos heroicos, de destruir a mangueira sifonada de um tanque, todos os botões de controle de uma máquina de lavar roupas, bem como, os fios de sua tomada e mangueira de saída de água, sua primeira cama, entre outros, tudo fruto de minha inexperiência como líder. Ele precisava gastar energia e eu não proporcionava isso a ele de forma adequada, então ele gastava ela a sua maneira, destruindo tudo que via pela frente.
Hoje o Bidu é o exemplo para os outros. Um companheiro formidável, carinhoso, amoroso e obediente. É o senhor da casa, mas o fato de ter se desenvolvido sozinho sem a companhia de outros cães, teve um preço: Bidu não brinca com os outros membros do bando, apenas comigo.

Bidu está hoje com cinco anos de idade, sendo que o segundo membro só chegou, quando ele já estava com dois anos e meio de idade.