O Husky Siberiano é um cão muito ativo e independente, talhado para trabalhar arduamente em grupo. A sua forte personalidade, aliada a uma fina inteligência, faz com que estes cães não sejam aconselhados a donos com pouca experiência, uma vez que facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”. Por adorarem pessoas não são cães indicados para guarda.
O Husky Siberiano Necessitam de uma educação positiva e consistente, que se inicie na sua infância por um dono experiente. Paciência e persistência são atributos a ter em conta se queremos que respeite as nossas regras.
Paralelamente, são cães muitos sociáveis, que adoram as pessoas e não apreciam ser deixados sozinhos. Desenvolvem uma boa relação com as crianças porque são muito pacíficos. No entanto, são hostis a animais de estimação que não conheçam.
Os Huskys Não são cães recomendados para vida em apartamento em função de seu excesso de energia e da necessidade de espaço para gastá-la, também não se recomenda deixa-los presos sós em jardins o que pode resultar em escavações caso ele fique entediado. Sua independência é muitas vezes confundida com teimosia dai a necessidade de um dono experiente, paciente e com pulso firme.