História da Raça
A verdadeira origem de uma raça tão antiga como a Scottish Terrier é um pouco obscura e documentada. Os primeiros registros escritos sobre um cão de descrição semelhante ao Scottish Terrier remontam a 1436, quando Don Leslie descreveu - los em seu livro "The History Da Escócia 1436-1561 ". Duzentos anos mais tarde, Joshua Reynolds pintou um retrato de uma jovem rapariga caressing um cão muito semelhante a um Scottie. Rei James VI da Escócia foi uma importante figura histórica apresentando no Scottish Terrier da história. No século 17, quando se tornou rei James VI James I da Inglaterra, ele enviou seis terriers a um monarca francês como um presente. Seu amor e adoração para a raça aumentaram sua popularidade em todo o mundo.
Muitos escritores parecem concordar que houve duas variedades de terrier existentes na Grã - Bretanha, mas Thomas Brown, em seu Biological Sketches e Authentic Anedotas Dos Cães (1829) afirma que “o Scotch terrier é certamente o mais puro no ponto de raça”.
Em 1800, nas terras altas da Escócia, incluindo a ilha de Skye, foram abundantes os terriers inicialmente conhecido pelo termo genérico " pelo curto" ou " Skye terriers." Na parte final do século 19, Decidiu-se separar estes Scottish terriers e desenvolver uma linhagem pura de raças específicas. Inicialmente, as raças foram separadas em duas categorias - Dandie Dinmont terriers e Skye terriers (não o Skye terrier conhecido hoje, mas um nome genérico para um grande grupo de terriers com diferentes traços disse a todos provenientes da Ilha de Skye). O Birmingham England cão mostrar de 1860 foi o primeiro a oferecer aulas para estes grupos de terriers. Eles continuaram a ser exibidos em grupos genérico por vários anos e esses grupos incluídos os antepassados do hoje do Scottish Terrier.
O desenvolvimento inicial da raça começou no final dos anos 1870, com o crescimento das mostras de cães. A exposição de cães exigia se a comparação com um padrão para a raça tanto da aparência quanto do temperamento do Scottie o que foi estabelecido pela primeira vez. Eventualmente, o Skye terriers foram novamente divididos no que são conhecidas hoje como a Scottish Terrier, Skye Terrier, West Highland white terrier e Cairn terrier.
Capitão Gordon Murray e S.E. Shirley foram responsáveis pela definição do tipo em 1879. Pouco depois, ainda em 1879, Scotties foram exibidos pela primeira vez no Alexander Palace na Inglaterra, enquanto no ano seguinte, começaram a ser classificados da mesma maneira como é feito hoje. O primeiro padrão da raça foi redigido por J. B. Morrison e D.J. Thomson Gray e apareceu em Vero Shaw's Book de The Illustrated Dog, publicado em 1880, e finalmente foi extremamente influente na definição tanto raça quanto do tipo do Scottish terrier.
Em 1881 o "Scottish Terrier Club da Inglaterra" foi fundado, sendo o primeiro clube dedicado à raça. O clube secretário, H J Ludlow, é grandemente responsável por popularizar a raça em partes do sul da Grã - Bretanha. O "Scottish Terrier Club da Escócia" não foi fundado até 1888, sete anos após o clube Inglês. Na sequência da formação do Inglês e Scottish clubes há vários anos seguidos de argumentos e as diferenças com relação ao que deve ser considerado como o correto para o padrão oficial da raça. As coisas foram finalmente resolvidas por uma normatização em 1930, que foi baseado em quatro cães. Os cães foram Robert e James Chapman's Heather, Albourne Barty, criados por AG Cowley, Albourne Annie Laurie, criados por Miss Wijk e Miss Wijk's Marksman de Docken Esta nova norma foi posteriormente reconhecida pelo Kennel Club UK em 1930.
Scotties foram introduzidos na América no início dos anos 1890, mas não foi antes dos anos entre a Primeira Guerra Mundial e a II Guerra Mundial que a raça se tornou popular. Um clube foi formado em 1900 e uma nova norma escrita em 1925. O Scottish Terrier foi reconhecido pelo United Kennel Club em 1934. Em 1936, o Scottie foi considerado a terceira raça mais popular nos Estados Unidos. Embora eles não ficaram permanentemente na moda, eles continuam a desfrutar de um estado de grande popularidade.
Entre 1920 a 1940 a raça tornou -se muito popular em todo mundo, a ponto de Ter sua figura estampada em rótulos de garrafas de uísque ( junto com WEST HIGHLAND WHITE TERRIER) tornando famosos, não só as raças, como também o uísque - BLACK AND WHITE..