Os Sinais da Dermatomiosite podem variar a partir de lesões cutâneas subtis e inflamação dos músculos, a lesões graves na pele e uma diminuição generalizada da massa muscular (conhecida como atrofia muscular), com um esófago alargado (o tubo digestivo a partir da garganta para o estômago). As lesões de pele ao redor dos olhos, lábios, face, e superfície interna das orelhas picadas irão variar em intensidade; todo o rosto pode estar envolvido. A ponta da cauda e as proeminências ósseas também podem ser afetadas.
As lesões podem aumentar ou diminuir ao longo do tempo. Elas são caracterizadas por graus variáveis de áreas crostosas, com a perda da superfície de topo da pele (eles são referidos como erosões ou úlceras, baseadas na profundidade da perda de tecido) e alopecia. Vermelhidão da pele (eritema), e acúmulo de células da superfície da pele, tal como pode ser visto na caspa, ou escamação da pele, podem ser manifestações da doença. As lesões de pele iniciais podem deixar cicatrizes na pele. Cães mais severamente afetados podem ter dificuldade para comer, beber, e deglutir.
Logo atente para os sinais mais fáceis de identificar que são:
CUTANEAS
- Lesões Alopecias – em torno dos olhos, focinho e orelhas, almofada das patas e ponta da cauda;
- Eritema;
- Descamação;
- Crostas;
- Vesículas- menos comum;
MUSCULARES
- Dificuldade de mastigação;
- Dificuldade de deglutição;
- Esôfago dilatado - megaesôfago;
- Pneumonia - por aspiração.
Os sintomas da Dermatomiosite são geralmente vistos em cães afetados antes que eles completem seis meses de idade. Vários companheiros de uma ninhada podem ser afetados, mas a gravidade da doença, muitas vezes varia significativamente entre os cães que são afetados por esta doença. Úlceras nas almofadas dos pês e úlceras na boca, bem como anomalias de unha ou perda da mesma podem ocorrer, juntamente com a inflamação dos músculos. Os sinais podem estar ausentes, ou eles podem variar desde uma redução sutil na massa dos músculos que se estende desde a parte superior e os lados da cabeça, por trás do olho, para a mandíbula inferior, ou eles podem ser muito generalizados, com perda de massa muscular em pontos iguais do corpo. Um andar rígido também pode estar presente.
Muitas vezes uma diminuição na massa muscular dos músculos que se estende desde o osso abaixo do olho para a mandíbula inferior do músculo que atua para fechar o maxilar, e nos músculos que se estende desde a parte superior e os lados da cabeça e atrás do olho, para os músculos do maxilar inferior que atuam para fechar a mandíbula. Os cães que foram diagnosticados com um esôfago dilatado podem vir com condições que podem levar a pneumonia, que terá de ser evitada.
As causas para a Dermatomiosite geralmente pode ser atribuída a uma fonte hereditária, mas também pode ser adquirida através de uma doença imune mediada, ou por agentes infecciosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário