Diagnóstico
A obesidade canina é principalmente diagnosticada através da medição do peso corporal do cão ou marcando sua condição corporal, que envolve a avaliação da sua composição corporal. Seu veterinário irá fazer isso examinando o seu cão, apalpando suas costelas, área lombar, cauda e cabeça. Os resultados são, então, comparados com o padrão da raça.
O cão obeso terá um excesso de peso corporal de aproximadamente 10 a 15 por cento. No sistema de pontuação de nove pontos, cães que têm uma condição corporal pontuação superior a sete são considerados obesos.
Tratamento
O tratamento para a obesidade canina está focado na perda de peso e manter um peso corporal menor para o longo prazo. Isto é conseguido através da redução da ingestão calórica e aumentando o tempo a carga de exercícios. Seu veterinário provavelmente vai ter um plano de dieta preparado que você pode usar para configurar os horários de alimentação do seu cão, ou vai ajudá-lo a criar um plano de dieta de longo prazo para o seu cão.
As dietas ricas em proteínas na dieta e fibra, mas pobre em gordura, são normalmente recomendado, uma vez que a proteína dietética estimula o metabolismo e gasto de energia, além de dar a sensação de saciedade, de modo que seu cão não vai sentir fome novamente logo após comer. A fibra dietética, por outro lado, contém pouca energia, mas estimula o metabolismo intestinal e uso de energia ao mesmo tempo.
O aumento do nível de atividade física do seu cão é vital para o sucesso do tratamento. As sugestões mais comuns para os cães são caminhadas curtas, durante pelo menos 15 minutos, duas ou mais vezes por dia, e brincadeiras como jogos de buscar, tudo isso é claro com o acompanhamento e aconselhamento de seu veterinário de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário