O Maltês é uma raça que foi criada e desenvolvida para se tornar um cão de companhia, extremamente apegados aos donos a quem seguem por todos os lados. Como a grande maioria das raças de cães de companhia o Maltês não lida bem com a solidão, o que faz com que não sejam recomendados para pessoas que trabalham fora ou que passem muito tempo fora de casa.
O Maltês é um cão muito atento, e observador o que o torna um bom cão de alarme, interagindo bem com outros animais, em como com pessoas estranhas, já com as crianças não é recomendável para crianças muito novas, cujas brincadeiras podem ser mais rudes, coisa que ele não tolera, por isso é sempre recomendável à supervisão de um adulto.
A maioria dos desvios de comportamentos das raças pequenas e dos toys, são por culpa de seus donos, que em função do tamanho do animal o acha muito frágil e não o educa de maneira mais firma, pelo contrário acaba por mimá-los, a consequência disso na maioria dos caos é que o cão assume o papel de dominância sobre seus donos.
O treinamento do Maltês requer paciência e persistência por parte de seus donos, baseado em reforço positivo o Maltês ocupa a 59ª posição no ranking de inteligência canina de acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça aqui o seu comentário